sábado, 14 de maio de 2011

Paisagismo e Designer


A arte do paisagismo tem acompanhado e participado da história do homem. Não são os Jardins Suspensos da Babilônia uma das sete maravilhas do mundo? Já na época do Renascimento, especial­mente na Itália, a arte do paisagismo alcançou acentuado desenvolvimento. Prova disso são os notáveis jardins renascentistas italianos.


Falar em paisagismo, é falar sobre uma atividade que sempre esteve à serviço do homem e torna-se cada vez mais necessária para a vida harmônica no próximo milênio. O Paisagismo, além de sua função ecológica, se reveste de uma função social inegável, promovendo o convívio comunitário em parques e praças públicas e levando a natureza até para dentro de shopping centers.


Hoje, o paisagismo, além de sua função ecológica, se reveste de uma função social inegável, promovendo o convívio comunitário em parques e praças públicas e levando a natureza até para dentro de shopping centers.


A arquitetura em relação com ao paisagismo, vivem em estreitas relações e conotações históricas e culturais, caminhando numa relação simbólica, a serviço do homem e de sua necessidade de abrigo e proteção, da maneira mais conveniente: em harmonia com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário